Quatro medalhas com puseram o resultado de 100% de aproveitamento dos judocas da equipe Associação de Judô Ricardo Santos, que participaram da etapa do Estadual Marrom e Preta, neste final de semana em Ibiporã. O evento marcou a abertura do calendário do Campeonato de Judô Paranaense.

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos Ricardo dos Santos Batista, e o novo recém chegado professor, Sheung Chiao Kan, ex-técnico paulista que possui grandes resultados no cenário brasileiro.

A equipe da Associação de Judô Ricardo Santos, composta com judocas da Classe Sub-18, lutaram na categoria Adulto, e os resultados foram muito bons.

No leve, até 73 quilos oficial, Enzo Ruan Brunetto Batista foi medalha de ouro. Na categoria 81 quilos, medalha de bronze para Gean Victor Cardoso de Gois. Já na categoria Estímulo, até 73 quilos, Hiago Gabriel Brito Bastos levou a medalha de ouro. Enquanto na categoria feminina o ouro, nos 70 quilos, foi conquistado pela judoca Brenda Hellen Toledo Figueiredo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Foi um feito inédito com esses judocas que praticamente são da categoria de base, com idade de 15 e 16 anos, competirem no Adulto. “Já conquistamos o Título Geral deste evento em alguns anos passados, não precisamos provar nada a ninguém, mas hoje conquistar grandes resultados com essa garotada numa retomada após pandemia é um grande mérito, pois o “fazer atletas” é complicado, são custos altos, pouco incentivo, viagens longas e tudo mais”, explica Ricardo Santos, que prossegue citando “que tudo ficará mais fácil com a vinda de novos técnicos, como no caso do prof. Sheung, do auxiliar técnico Hayden dos Santos, e com a nossa diretoria de pais dando total suporte, além o apoio da Secretaria de Esportes de Toledo nos transportes para nossos alunos”. “Isso tudo é uma grande motivação para continuarmos na retomada do alto rendimento”, comenta.

O técnico finaliza anunciando que “será um ano de muita evolução, e já no final do mês teremos a seletiva estadual em Curitiba”.