Foto: Divulgação

No último sábado (14), aconteceram os jogos colegiais, com a fase final na modalidade de judô abrindo as competições presenciais na modalidade que estiveram suspensas por quase dois anos. 

Nesta edição, os Jogos Escolares obedeceram ao protocolo estadual, sem público e com várias restrições para as competições. Todos os atletas e técnicos fizeram teste de Covid e contaram com uma superorganização para o combate do vírus.

A Associação de Judô Ricardo Santos, na categoria B, de 12 a 14 anos, representando o Colégio Esperança Favaretto Covatti, conquistou medalha de bronze na categoria pesado, para competidores com mais de 64 quilos. O atleta João venceu dois oponentes e perdeu na semifinal da chave, indo para a disputa do terceiro lugar e conquistando a medalha em uma categoria duríssima. Vale ressaltar que João fez sua estreia na categoria, pois tem apenas 12 anos e ainda terá mais 2 anos para buscar da medalha de ouro.

Outra medalha veio na categoria A, de 15 a 17 anos, com o judoca Enzo Ruan Brunetto Batista, filho do sensei Ricardo Santos. Enzo, que representa o Colégio Dario Velozzo, fez sua estreia nos escolares na categoria 66 quilos, numa chave duríssima. O atleta venceu seus dois oponentes e foi batido na semifinal, em uma luta acirrada. Na disputa pelo bronze, venceu e conquistou a medalha.

Mais um judoca que fez sua estreia nos escolares, o jovem Adryan Macula, na categoria 60 quilos, representou o Colégio Castelo Branco. Adryan perdeu na estreia da categoria. Teve oportunidade de participar da repescagem, vencendo sua segunda luta, mas logo em seguida, com mais uma derrota, foi eliminado da competição.

Para o técnico Ricardo Santos foi um grande dia a retomada das competições. “O esporte ganha com isso, e os alunos também, pois a prática esportiva ajuda muito na imunidade das crianças e adolescentes. Acho que foi o marco do retorno com todos testados, e com isso quem ganha é o esporte em forma geral”, comenta o Sensei Ricardo dos Santos Batista.

“Gostaria de agradecer a Associação de Pais e Amigos do Judô, que vem nos dando respaldo nesta retomada, e agradecer a secretaria de esportes pelo apoio aos nossos judocas” finalizou Ricardo.

Fonte: Assessoria da Associação de Judô Ricardo Santos