Shirlen Thais Nascimento sobe no lugar mais alto do pódio em Minas Gerais. Foto: Divulgação

Por Fernando Braga

Shirlen Thais Nascimento deu seus primeiros golpes no tatame quando ainda morava em Toledo. A jovem judoca participou de um projeto social desenvolvido na cidade e pegou gosto pelo esporte. Logo obteve destaque, ganhando vários campeonatos no Estado e representou o Paraná em competições nacionais.

A judoca ficou em evidência, com bom desempenho nos torneios, o que despertou o interesse de alguns clubes. Assim, Shirlen se tornou atleta da ASC, Associação São Caetano, onde foi contratada. Enquanto esteve na equipe sediada na cidade paulista de São Caetano do Sul, ela chegou à Seleção Brasileira e participou de duas etapas internacionais, na Áustria e na Alemanha, representando o Brasil no circuito europeu de judô.

Shirlen durante as disputas na Áustria, em 2019. Foto: Arquivo pessoal

Com as participações no circuito europeu, Shirlen obteve classificação para o Mundial, mas infelizmente rompeu ligamento do joelho e ficou de fora, justamente no bom momento da carreira, quando sagrou-se a número 1 do ranking brasileiro, como podemos conferir na imagem abaixo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Agora, recuperada da lesão, pós-cirurgia, Shirlen Nascimento está no Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte e abriu o campeonato mineiro com uma medalha de ouro, conquistada neste sábado (05).

O início de sua carreira é lembrado por aqueles que a acompanharam e a incentivaram em Toledo, e sua trajetória é comemorada na cidade.

Parabéns, Shirlen Thais Nascimento!