Foto: Divulgação/Secom

Ocupar uma vaga no mercado de trabalho sempre foi uma tarefa desafiadora, ainda mais em tempos de pandemia. Com o objetivo de dar apoio ao comércio paranaense para a retomada econômica de 2021, o Senac PR investiu recursos por meio do Programa de Bolsas de Estudo no estado. Em Toledo, a parceria se deu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agência do Trabalhador.

Representantes da instituição realizaram reunião com o prefeito Beto Lunitti, o secretário de Desenvolvimento Econômico Diego Bonaldo e o diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza na manhã desta sexta-feira (23). 

O técnico em relações com mercado (TRM) do Senac, Oswaldo Júnior, explica que o objetivo da visita foi falar com o prefeito para agradecer pela parceria. “Nós, juntos em parceria com a prefeitura, conseguimos qualificar 30 jovens com um curso gratuito de 40 horas com o tema Qualidade no Atendimento ao Cliente. Viemos para passar as informações ao prefeito com o resultado da ação, além de gravar um vídeo dele falando da importância desse projeto para mandarmos para nossa coordenação regional e também publicar nas redes sociais do Senac”.

Ele explica que, em função da pandemia, o curso foi realizado de forma remota e ao vivo, onde o aluno tem toda a interação com o professor numa sala de aula virtual, podendo fazer perguntas, questionamentos e participando ativamente da aula. 

“É uma plataforma diferente de cursos EAD. Neste caso o aluno tem a possibilidade de dialogar em tempo real com os professores como se tivessem numa sala de aula. É um diferencial para o mercado de trabalho, principalmente na área de comércio, que é nossa área de atuação”, explicou a gerente executiva do Senac, Shenia Uez. 

A gerente mencionou ainda que existem muitas vagas disponíveis no mercado de trabalho e muitas pessoas procurando emprego. “O papel do Senac é qualificar o profissional para que a pessoa esteja apta ao mercado de trabalho e com isso diminuir esse abismo”, salientou. 

A Agência do Trabalhador distribuiu as vagas entre os centros da juventude, candidatos a uma vaga de emprego e trabalhadores contratados via a Agência, interessados em ampliar seus conhecimentos.

O prefeito Beto Lunitti enalteceu o trabalho realizado e o desempenho obtido pelos alunos da turma, além de fortalecer a relação institucional com o Senac ao elogiar o resultado da parceria.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação