Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

José Volnei Bisognin – Prêmio Profissional Destaque 2021/Show Rural

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nessa quinta-feira, 11h, no Show Rural haverá a entrega de certificado Prêmio Profissional Destaque 2021, realizado anualmente pelo CREA-PR, a José Volnei Bisognin. Tendo em vista compromissos inadiáveis em Curitiba, por ser Diretor de Licenciamento e Outorga do IAT, Volnei será representado no evento por seu irmão, o engenheiro agrônomo, vereador e presidente da Câmara Municipal de Toledo, Leoclides Bisognin.

Prêmio Profissional Destaque 2021

A entrega será realizada no dia 10 de fevereiro (quinta-feira), às 11h, em reunião da governança da regional Cascavel, no estande do Crea-PR no Show Rural Coopavel. Estarão presentes o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, diretores da Mútua, diretores do CreadCrea, conselheiros, inspetores e convidados.

José Volnei Bisognin na direção do IAT? (replay)

Meu “urubu-ambiente” aproveitou o voo inaugural da Azul, de Curitiba a Umuarama, para me avisar que o senhor José Volnei Bisognin poderá ser o mais novo diretor-presidente do IAT (Instituto Água e Terra do Paraná). Para nós, não será nenhuma novidade, pois se isso se confirmar, deverá ser a 3ª vez que ele assume essa importante autarquia.

Crescimento de Toledo exige mais mão de obra

Momentos antes da abertura dos trabalhos do Legislativo de Toledo, entrevistei o prefeito Beto e ele fez três afirmações que merecem ser destacadas. “Nós não podemos olhar Toledo, como se a cidade tivesse 80 mil habitantes. As projeções apontam que já estamos com o dobro, ou seja, mais de 160 mil e isso exige ampliação de número de servidores, e nós, gestores, temos que enxergar e resolver”, disse Luntitti.

Crescimento de Toledo exige mais mão de obra I

“Hoje, em Toledo faltam profissionais para atuar na área de Educação, como professores, faltam médicos, enfim, precisamos nos reestruturar com a criação e ampliação de novos cargos e dar melhores condições e valorização aos servidores que aí estão com FGs, sempre respeitando o nosso limite prudencial”, afirmou Beto.

Novos FGs?

Caro gestores de Toledo, creio que assim como na empresa privada, aquele funcionário bem remunerado, veste a camisa e dá bons resultados. Entendo que também se pode pagar bem os servidores da administração pública. Dúvidas?

Justiça dá prazo de 5 dias para o Município

A Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e a 2ª Vara do Trabalho de Toledo por meio de um despacho concederam um prazo de cinco dias úteis para o município de Toledo se manifestar em razão do ajuizamento da ação civil pública movida pelo Sindicato SerToledo solicitando a anualidade do banco de horas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs). Saiba mais nesse link.

Projeto que cria barreiras sanitárias foi derrubado

De acordo com o Projeto de Lei que tem a autoria dos deputados Ricardo Arruda, Coronel Lee e Delegado Fernando Martins, considera-se passaporte sanitário a comprovação de vacinação contra a COVID-19 como condição para realização do exercício dos direitos e garantias constitucionais previstos no artigo 5º da Constituição Federal. Segundo os deputados, trata-se de segregação, cerceamento de liberdades individuais e da obrigatoriedade da vacina. “Essa exigência é uma aberração jurídica. Fere o direito constitucional à liberdade. Mais de 80% da população do Paraná já se vacinou. Não se justifica esta exigência”, ressalta Pacheco. Saiba mais nesse link: Projeto que proíbe passaporte sanitário no Paraná entra em regime de urgência

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real