Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jeronimo reassume presidência da Federação Paranaense

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação

O profissional de educação física e técnico da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, professor Emerson Jerônimo é o novo presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP). No último sábado, 31, em Matinhos, litoral do Estado, a chapa encabeçada pelo toledano, única inscrita para concorrer o pleito, foi conduzida ao cargo por aclamação e unanimidade entre as 37 associações e municípios que compõe o quadro associativo da entidade.

Jeronimo volta a presidência da FTMP para seu terceiro mandato depois de ocupar nos últimos anos, a vice-presidência do então mandatário Edson Marroque, que agora passar ser o seu vice no mandato 2026/2029, mantendo-se assim como a maioria dos membros da antiga diretoria.

“É sempre uma responsabilidade, visto que o Paraná é um Estado que se destaca na Confederação e volto para dar continuidade ao trabalho do Edson, primando sempre pela organização nos Campeonatos Estaduais, tanto na estrutura quanto na parte técnica, arbitragem e também para manter e fortalecer a base que ano a ano tem revelado grandes nomes para o cenário nacional. Vamos trabalhar forte para isso”, frisou o dirigente.

DESAFIO

Diferente dos outros anos, o Paraná terá em 2026 um desafio ainda maior. O novo presidente da Federação assumiu junto a Confederação Brasileira, o compromisso para sediar entre os dias 19 e 22 de março, a 1ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que vai acontecer em Paranaguá, litoral do Estado.

Segundo Jeronimo, trata-se de um evento de elevado nível técnico e de participação e que requer também muita atenção na questão organizacional. “Acredito que possamos ter um aumento no número de participação em relação a edição de Toledo e por isso, já estamos trabalhando para que tudo posso ocorrer dentro da normalidade e sendo um sucesso novamente”, disse o dirigente. 

CALENDÁRIO

Durante a Assembleia que reconduziu o toledano ao cargo, também foi definido o calendário das sete etapas do Estadual que vão acontecer em 2026.  Em média, são quase 500 atletas por etapa, número que deve fazer com que a FTMP inicie as etapas nas sextas-feiras, aumentando em um dia a disputas. A ATM de Maringá abre as disputas em 18 e 19 de abril. Também sediarão as a etapas deste ano Atemel/Londrina (9/10 de maio), Yara Country Toledo (27/28 de junho), Associação de São José dos Pinhais (25/26 de julho), Associação de Guaíra (22/23 de agosto), Liga litoral/Paranaguá (19/20 de setembro) e Associação de Guarapuava (17 e 18 de outubro).

Fonte: assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real