Foto: Ricardo Morante/Secom

Mais uma ação do Ecoponto Itinerante acontece no próximo sábado (18), a partir das 8h. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS) e desenvolvido de forma intersetorial pelo Governo Municipal, desta vez as atividades serão concentradas no Jardim Bandeirantes e atenderá os bairros próximos. As caçambas serão posicionadas no final da Rua Canadá, na esquina com a Rua Aloísio Anschau. 

No local poderão ser depositados nas caçambas móveis, eletros, eletrônicos, colchões, madeira e resíduos de podas. Nesta semana os agentes de combate às endemias realizarão um trabalho porta a porta para orientar os moradores sobre como separar corretamente esses materiais, além de receberem sacos de ráfia para acondicionar. “É um trabalho de todos os setores. A limpeza do terreno reflete na diminuição de insetos e animais peçonhentos, melhora o ambiente do bairro como um todo”, explica o secretário da SMDAS, Júnior Henrique Pinto.

Esta é a terceira edição realizada neste ano. As duas primeiras aconteceram no Jardim Independência e atingiram uma grande parcela da população. “Este projeto foi uma política adotada de 2013 a 2016 com muito sucesso e agora foi retomada, pois atinge positivamente e de forma pontual as comunidades. Auxilia muito na destinação correta dos resíduos volumosos, evitando que estes causem danos ao meio ambiente, à saúde da população e à estética do município como um todo, pois o Ecoponto Itinerante não ficará em um ponto fixo e circula por todas as regiões do município”, observa o prefeito Beto Lunitti.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação