Foto: Divulgação

Foram apenas três semanas de treinamento e mesmo com as dificuldades as toledanas fizeram bonito

O futsal feminino de Toledo ficou com o segundo lugar no pódio na inédita disputa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), categoria Master. Após dois empates (3×3 e 1×1), com os jogos sendo decididos em penalidades máximas em favor do Foz do Iguaçu, as veteranas da bola pesada de Toledo levaram para casa a prata. Os jogos aconteceram na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá e a partida decisiva ocorreu no domingo (05).

Por ser a primeira edição, muitos municípios optaram por não participar das disputas. No caso das toledanas, foram apenas três semanas de treinamento e mesmo com as dificuldades, fizeram bonito.

Demais modalidades – Se o futsal já encerrou a participação, as demais modalidades seguem em disputa. O basquete masculino venceu por 38 a 29, no domingo (05), Francisco Beltrão, após ter perdido na estreia, no sábado (04) para Foz do Iguaçu, por 53 a 35. Já as meninas não venceram ainda na competição. Nas partidas disputadas no sábado e domingo, o time toledano acabou perdendo para Foz do Iguaçu (42 a 24) e Paranaguá (36 a 24), respectivamente. O masculino volta para a quadra da Arena Vicente Gurski, em Matinhos, na segunda (06) para enfrentar Paranaguá, às 15h30. No mesmo local, o feminino encara Ponta Grossa, às 14h.

O voleibol feminino também não foi bem nas duas primeiras rodadas. Jogando em Guaratuba, no sábado (04), no Ginásio de Esportes Governador José Richa, a equipe perdeu na estreia para Ibiporã no set decisivo. As parciais foram (25×17/22×25/16×14). Já no domingo (05), o placar apontou duplo 18×25 para Maringá. Na segunda-feira (06), às 14h, a equipe enfrenta o time de Paranaguá.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação