A comunidade está com tudo pronto. O jantar de lançamento da XVII Festa do Leitão Desossado à Xaxim, aconteceu na noite da última segunda-feira (27). Estiveram presentes no evento patrocinadores, autoridades, a comunidade de Xaxim e imprensa. O prato típico, leitão desossado e acompanhamentos foi uma prévia do que será servido no próximo domingo (02) de junho no Clube Social.

O momento foi de agradecimento, já que a festa se tornou tradição na comunidade, chegando em sua 17° edição. Desde 2002, se tornou parte dos eventos gastronômicos do município, e a cada ano supera as expectativas. No jantar, o presidente Alberto Donassolo destacou que todos os kits já foram comercializados, ele ainda falou sobre o envolvimento da comunidade na organização da festa que preza pela qualidade do prato.

O prefeito Lucio de Marchi parabenizou a comunidade de Xaxim pela organização da festa que é sempre um sucesso e neste ano não será diferente. “Xaxim tem um dos melhores acessos de Toledo, uma comunidade de pessoas que cooperam, que realizam juntos a 17° Festa do Leitão Desossado à Xaxim. 42% da nossa economia vem do agronegócio, vem da suinocultura, todos estão de parabéns”.  

SOBRE A FESTA

Neste domingo foram preparados 61 kits já vendidos, ressaltando ainda mais a qualidade mantida desde o primeiro almoço. Além do almoço com prato típico, terá matinê às 14h com o grupo Wilhelms Brothers e entrada franca, mais tarde o mati-baile com a Banda Hora Nacional será às 19h.  

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo