Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Itaipu, com gestão consciente viabilizou mais de 500 milhões em investimentos

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em reunião com ministros, Bolsonaro elogia gestão de Itaipu

 

Presidente reuniu o Conselho de Governo nesta terça-feira (9), em Brasília. Encontro foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro destacou nesta terça-feira (9), no Palácio da Alvorada, durante reunião do Conselho de Governo, a gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da Itaipu Binacional (margem brasileira), “exatamente dando maior atenção aos recursos que se arrecadam naquela empresa”. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Bolsonaro afirmou que a política de controle dos gastos implantada pela atual diretoria de Itaipu permitiu à binacional financiar duas novas pontes entre Brasil e Paraguai – uma conectando Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco, já em construção, com recursos da margem brasileira de Itaipu, e a outra entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, com recursos da margem paraguaia. A declaração do presidente foi dada após fala do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Além da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, a atual gestão de Itaipu viabilizou investimentos importantes para a região, como a construção da Perimetral Leste, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, reformas e ampliações no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), o Mercado Municipal – entre outras obras estruturantes.

Assista ao vídeo na íntegra:

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real