Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Da Redação

A prisão de um homem, na cidade de Ouro Verde do Oeste, está provocando indignação e revolta na região, depois que a Comunicação Social da Polícia Civil de Toledo divulgou os motivos que levaram o acusado à cadeia. De acordo com as informações fornecidas à imprensa, o homem, que tem 46 anos, é investigado pela prática de zoofilia e teria violentado sexualmente duas cadelas.

Confira, na íntegra, a nota enviada Polícia Civil:

Na manhã desta quarta-feira (05/02), policiais civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo deram cumprimento a ‘Mandado de Prisão Preventiva’ em desfavor de um homem de 46 anos de idade em Ouro Verde do Oeste.

As investigações se iniciaram próximas ao encerramento do ano passado, onde apurou-se que o suspeito praticava maus-tratos a cadelas na residência onde morava, consistindo em atos de zoofilia no interior da residência, além de arremessar os cães pela janela de um dos quartos após os atos.

Os trabalhos investigativos contaram com apoio técnico de profissionais da Vigilância Sanitária de Ouro Verde do Oeste, onde até o momento foram constatados em laudos veterinários que a cadela Delfina sofreu esse tipo de violência por parte do investigado, as quais pelas características das lesões aos órgãos reprodutores, a pratica dos atos era reiterada.

Ainda é apurado atos contra uma outra cachorra que o investigado teria “adotado” recentemente. O animal se encontra recolhido e se recupera das lesões sofridas. O indivíduo segue a disposição da Justiça Criminal da Comarca e o Inquérito Policial será enviado concluso em até 10 dias para crivo do Ministério Público.

Assista a seguir, o que o delegado-adjunto da 20ª SDP, dr. Rodrigo Baptista, fala sobre o caso:

YouTube player