A valorização dos empreendimentos regionais passa por um processo de inter-relacionamento entre os diferentes setores para gerar processos de parcerias. Neste sentido a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizaram esta semana, o Encontro de Negócios TIC e Agroalimentos. O evento contou com discussões a respeito de demandas do cenário atual, e futuro, e apresentação das empresas de software.

Além de empresários do setor de tecnologia da informação (TI), participaram empresas e cooperativas de agroalimentos. O evento também contou com um painel que abordou os desafios e oportunidades na cadeia do agronegócio com Sérgio Barbosa, George Hirawiva, Anaide Holzbach  e representante da Coopavel.

Conforme o consultor para a área de tecnologia do Sebrae, Osvaldo Brotto, este é um dos primeiros encontros. “Outras atividades neste modelo estão agendadas e envolverão os setores como, varejo,  construção civil, turismo e metal mecânica, por exemplo”, ressalta. 

“É uma iniciativa importante e cumpre com o objetivo de aproximação das empresas dos diferentes setores para pensar em soluções conjuntas, oportunidades e desafios”, destaca o novo presidente da Iguassu-IT, Alan Alves.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A avaliação inicial é positiva, conforme os participantes, com oportunidades de negócios para os diferentes setores, segundo Osvaldo Brotto. A expectativa é dinamizar as parcerias e possibilitar a troca de conhecimento com soluções conjuntas e valorização dos potenciais regionais.

Fonte: Assessoria