Foto: Divulgação/BPFron

Na terça-feira (27), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) se reuniram com os membros do Centro de Excelência para Redução de Oferta de Drogas Ilícitas da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na sede do Batalhão em Marechal Cândido Rondon. Na reunião foram tratados temas referente a segurança pública e os impactos do COVID-19 nos crimes transfronteiriços, principalmente os relacionados ao tráfico de drogas.

Aos membros da comissão foram repassados as formas de atuação do BPFron no combate ao crime na região de fronteira, sendo explanadas todas as peculiaridades destes crimes que ocorrem na região, os principais benefícios que o Programa V.I.G.I.A trouxe para o trabalho desenvolvido pelo BPFron e o apoio do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) às instituições que atuam na região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional, no Paraná, que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Foto: Divulgação/BPFron

Fonte: Comunicação Social do BPFron