Bárbara Azevedo. Foto: Divulgação

Com doações de cestas de alimentos, iniciativa irá beneficiar pessoas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

Instituto BRF (IBRF), responsável pelos investim entos sociais da BRF, se uniu à Fundação Banco do Brasil na campanha “Brasileiros pelo Brasil”. A iniciativa conecta agricultores familiares a quem está em situação de vulnerabilidade, provendo cestas de alimentos. Com essa parceria, o Instituto BRF, que doou R$900 mil, beneficiará pessoas de 26 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, contemplando mais de 8 mil famílias. As entregas, iniciadas em dezembro do ano passado, prosseguirão durante todo o mês de fevereiro.

Além da aquisição das cestas, a campan ha destina parte do investimento às ações de capacitação dos produtores, assistência técnica, apoio ao comércio físico e e-commerce, bem como outras iniciativas que possam contribuir com a autonomia financeira dos empreendimentos e com o desenvolvimento sustentável das comunidades.

“Nosso propósito é que as pessoas tenham uma vida melhor e o ‘Brasileiros pelo Brasil’ faz justamente isso. Com a parceria, conseguimos amplificar o impacto positivo do campo à mesa, ajudando a transformar a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade e também contribuindo com pequenos produtores”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

“Estamos levando, juntamente com nossos parceiros, alimento e esperança para as pessoas que precisam neste momento e gerando trabalho e renda para famílias de pequenos agricultores em todo o Brasil. Esta grande mobilização só é possível porque contamos com parceiros valiosos como o IBRF que comungam deste propósito. Agradecemos o engajamento dos investidores sociais, doadores, voluntários, empreendedores e todos aqueles que estão envolvidos na campanha Brasileiros pelo Brasil”, registra Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação priv ada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País. Instituto BRF

Sobre a BRF

A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.

Sobre a Fundação Banco do Brasil

A fundação banco do Brasil, investe em projetos e ações para a geração de trabalho e renda, como esse, há 36 anos. Por meio de programas transversais e estruturantes eles atuam em áreas como Educação, meio ambiente e re nda, tecnologia social, voluntariado e ajuda humanitária. A partir da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais, foi possível, de 2012 a 2021, destinar R$2,7 bilhões para mais de 8 mil iniciativas, impactando positivamente a vida de 6 milhões de pessoas em cerca de 2 mil municípios brasileiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação