Foto: Denis Ferreira Netto

O Instituto Água e Terra (IAT) abre na terça-feira, 03 de novembro, 93 vagas para preenchimento por Processo Seletivo Simplificado (PSS). São 17 cargos de nível médio técnico e 76 para nível superior. As inscrições podem ser feitas das 8 horas do próximo dia 03 até 23h59 do dia 17 de novembro pelo site da Fundação FAPIPA (www.fundacaofafipa.org.br).

O Processo foi autorizado devido ao adiamento das provas presenciais do Concurso Público do órgão, previsto para o mês de maio deste ano. As provas foram adiadas, sem previsão de retorno, devido à pandemia. O IAT é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

EM TOLEDO – Há vagas disponíveis em 17 municípios do Estado, para profissionais com formação técnica, cuja remuneração é de R$ 1.476,61, e cargos destinados a profissionais de nível superior, com remuneração de R$ 3.543,89. Em Toledo, as vagas oferecidas são para Biólogo, Engenheiro Químico, Engenheiro de Pesca, Geólogo e Químico.

Além da formação específica, é necessário que o aprovado no PSS possua Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

ISENTOS – O Processo Seletivo oferece benefícios de isenção para candidatos cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), doadores de sangue e eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral do Paraná. O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição é das 8h do dia 03 às 23h59 do dia 06 de novembro.

Os requisitos exigidos para isenção da taxa estão descritos no Edital IAT nº 01/2020, que pode ser consultado nos sites da Fundação Fafipa, do IAT (www.iat.pr.gov.br) e da Sedest (www.sedest.pr.gov.br).

FRAUDE – A fim de evitar fraudes no pagamento da taxa de inscrição, o IAT alerta os candidatos a checar se os três primeiros números da linha digitável do boleto bancário iniciam com 341.  A mesma atenção deve ser ressobrada aos três últimos números, que condizem com o valor a ser pago.

O INSTITUTO – O IAT tem a missão de proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.