Foto: Divulgação/Unioeste

Uma discussão importante para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Marechal Cândido Rondon aconteceu no gabinete da reitoria, em Cascavel na última quinta-feira (10).

Estiveram presentes o reitor da Universidade Alexandre Webber, o diretor-geral do campus Marechal Cândido Rondon Davi Félix Schereiner, o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon (CODEMAR) José Angelo Nicácio e os representantes do município, Anderson Loffi Schmoeller – Secretário de Administração de Marechal e Valdir Port – Secretário de Indústria e Comércio.

O encontro, sugerido pela própria administração municipal de Marechal Cândido Rondon teve como pauta principal a necessidade de preparação de novos profissionais para área de Tecnologia da informação, neste primeiro momento foram debatidos novos rumos para inserir e facilitar a T.I, de maneira orgânica, nos cursos de graduação já existentes na Universidade.

O projeto depende de outras discussões relacionadas à matriz curricular, aprovação de conselhos e ainda estudos de como a realizar essa integração, mas para o reitor da Universidade, o assunto é válido e necessário “Em todas as áreas a Tecnologia da Informação está inserida e a Universidade precisa estar aberta para novas possibilidades, principalmente no que diz respeito a preparação profissional do acadêmico. A discussão é inicial, porém de grande relevância”, finaliza o reitor Alexandre Webber.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unioeste