Foto: Decom

Aulas para jovens de 15 a 29 anos, alunos e egressos do Ensino Médio, serão ministradas nos dois CJUs de Toledo a partir da próxima segunda (7/10)

O sonho de ingressar na universidade é nutrido por milhares de pessoas e, pensando nelas, a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), promove curso preparatório para jovens de 15 a 29 anos que são alunos ou egressos do Ensino Médio. As aulas começam na próxima segunda-feira (7) e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, nos dois Centros da Juventude (CJUs) de Toledo: o Mariana Luiza von Borstel, no Jardim Coopagro; e o Márcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa.

Como há somente 150 vagas em aberto, os interessados em participar devem procurar o quanto antes CJUs mais próximo de casa levando documentos pessoais e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável, que também deve levar seus documentos pessoais.

Denominado “Curso Preparatório – Jovens na Universidade!”, o projeto neste ano será conduzido pelos profissionais da M. S. Assessoria ao Vestibulando Ltda., empresa que venceu a licitação realizada para esta finalidade. Os conteúdos serão ministrados por profissionais com curso superior e experiência na área que vão lecionar. O curso fornece ainda material didático aos estudantes e a realização de simulados em dois sábados, conferindo uma maior preparação e experiência dos estudantes na hora da realização das provas.

Com a época de vestibulares chegando e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcado para os dias 3 e 10 de novembro (ambos em um domingo), os estudantes terão aproximadamente dois meses de estudos, revisão e preparação. “O curso visa democratizar o ensino e o acesso à universidade, por um público que, historicamente, vem sofrendo um processo de exclusão do Ensino Superior. Tivemos vários jovens que ingressaram nas universidades graças a participação no curso.” comenta o diretor de Políticas para Infância e Juventude da SMDH, Wellington Cassio Barbosa da Silveira. “Cientes das rotinas dos jovens, que virão direto dos seus afazeres para o curso, ofertaremos lanche para os participantes. Além disso, a empresa licitada ofertará apostila para o melhor andamento dos trabalhos”, acrescenta.

Foto: divulgação