Mauro Moraes, secretário de Trabalho do Paraná, atende a pedido de Rodrigo Souza, diretor da Agência do Trabablhador de Toledo. Foto: Divulgação

O anúncio de bolsas no valor de R$ 600 foi feito nesta segunda-feira (30), quando o secretário estadual de Emprego atendeu ao pedido do gestor da Agência do Trabalhador de Toledo

Por Fernando Braga

Boas notícias chegam da capital paranaense para quem busca uma vaga ou recolocação no mercado de trabalho em Toledo. Uma iniciativa inédita permitirá a oferta de bolsas de estudo para capacitar trabalhadores na cidade.

A iniciativa, que parte da Secretaria Estadual de Emprego, Qualificação e Renda (SETR), fará da Agência do Trabalhador de Toledo uma das pioneiras em todo o Paraná na oferta de bolsas de estudo. Atendendo ao pedido do diretor do Departamento do Emprego e Relações do Trabalho na Prefeitura de Toledo, Rodrigo Souza, o secretário da SETR, Mauro Moraes, confirmou a parceria e anunciou as primeiras bolsas, que serão disponibilizadas para o curso de panificação.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Mauro Moraes informou que a Secretaria de Trabalho providenciou, recentemente, cerca de 10 cursos que foram oferecidos em Toledo para capacitar os candidatos e prover mão de obra qualificada para as empresas contratantes. Contudo, além dessa preparação que está colocando diversos candidatos no mercado de trabalho, a agência de Toledo está sendo contemplada com bolsas no valor de R$ 600, destinadas a dezenas de pessoas que ingressarem no curso de panificação que deve começar em março de 2024.

Trata-se de um iniciativa elaborada recentemente no Paraná que contemplará a cidade de Toledo como uma das primeiras a receber a novidade implantada pela Secretaria Estadual de Emprego Qualificação e Renda.

Clique aqui e assista ao vídeo que mostra mais detalhes do anúncio feito nesta segunda-feira.