Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inicia safra de mel 2021-2022 na região Oeste

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), que tem sede em Santa Helena e filial em Marechal Cândido Rondon, iniciou nesta semana o recebimento de mel da safra 2021-2022. A primeira remessa, da cooperativa, deve ser vendida segunda-feira (01). A expectativa é positiva, principalmente, para os próximos meses, tendo em vista que o início do processo está aquém do ano passado.

Segundo o presidente da Coofamel, Antônio Schneider, a safra começou tímida. Em 2020 a colheita iniciou a partir de 10 de outubro e, neste ano começou somente no final deste mês. A produtividade também está menor, porém, a expectativa é pela melhor florada nos meses de novembro e dezembro, o que gera maior produção das abelhas.

A orientação é para o produtor ter atenção quanto à qualidade do mel para evitar umidade. Deve-se redobrar o cuidado com utensílios e outras práticas de manejo, segundo Antônio Schneider.

O preço do produto é considerado satisfatório. O quilograma está sendo vendido a R$14.

Os produtores interessados em comercializar com a Coofamel podem entrar em contato pelo telefone (45) 3268 2445, ou pelo WhatsApp (45) 9 8429-3450.

Confira a seguir o que diz Antônio Schneider, presidente da Coofamel, sobre os cuidados com o produto, preços e exportações:

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coofamel

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2785 – 18/06/2025

Cotações em tempo real