Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inicia nesta quarta, 16, Tríduo Vocacional pela Ordenação Presbiteral do Diácono Antonio

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Diocese de Toledo

A Diocese de Toledo inicia, nesta quarta-feira, 16 de setembro, o Tríduo Vocacional em preparação à ordenação presbiteral do Diácono Antonio Aparecido de Souza Júnior. A programação será realizada na Paróquia São Roque, em Nova Aurora, envolvendo as comunidades da Igreja Matriz e capelas em um itinerário de oração e preparação espiritual para este importante momento da vida da Igreja. O tríduo convida toda a comunidade diocesana a unir-se em oração pelo diácono, por seu futuro ministério sacerdotal e por todas as vocações, especialmente neste Ano Vocacional vivido pela Diocese.

Ao longo dos três dias, serão celebradas missas presididas por sacerdotes da Diocese e religiosos convidados. A programação contará com momentos significativos, como a bênção do Cálice e da Patena e a bênção das vestes sacerdotais, símbolos que expressam a entrega e o compromisso do futuro presbítero com o serviço ao povo de Deus. 

O ponto culminante será no sábado, 19 de setembro, às 9h30min, Paróquia São Roque, em Nova Aurora, quando D. João Carlos Seneme, bispo da Diocese de Toledo, presidirá a Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral do Diácono Antônio Aparecido de Souza Júnior. 

Toda a comunidade diocesana é convidada a participar deste momento de ação de graças, acolhendo com alegria mais um sacerdote para a Igreja Particular de Toledo e rezando para que o Senhor continue suscitando novas vocações para o serviço do Reino.

 

PROGRAMAÇÃO DO TRÍDUO VOCACIONAL

– 1º Dia do Tríduo Vocacional, A Missão de Ensinar – Para que todos sejam um na verdade de Cristo: 16 de setembro (quarta-feira) – Matriz Paróquia São Roque, em Nova Aurora às 19h30 – Santa Missa.

 

– 2º Dia do Tríduo Vocacional, Bênção das Vestes Sacerdotais – A Missão de Santificar – Para que todos sejam um na Santidade de Deus: 17 de setembro (quinta-feira) – Matriz Paróquia São Roque, em Nova Aurora às 19h30 – Santa Missa.

 

 3º Dia do Tríduo Vocacional, Bênção do Cálice – A Missão de Pastorear – Para que todos sejam um no amor do Bom Pastor: 18 de setembro (sexta-feira) – Matriz Paróquia São Roque, em Nova Aurora às 19h30 – Santa Missa.

 

A Diocese de Toledo convida todos os fiéis a participarem deste tempo de preparação espiritual e, de modo especial, da celebração de ordenação presbiteral, unindo-se em oração pelo Diácono Antônio Aparecido de Souza Júnior e por todas as vocações sacerdotais, religiosas e missionárias da Igreja.

Fonte: Diocese de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2827 – 28/07/2026

Cotações em tempo real