Atividade é explorada há décadas pela família Vonsowski, de Campo Mourão-PR

A família Vonsowski tem em seu DNA a união e o amor pela agropecuária e o cooperativismo. Tudo começou em 1959 quando o casal Otávio e Juraci chegaram em Campo Mourão e compraram uma propriedade chamada Venda Água Branca, em Peabiru (Centro-Oeste do Paraná), para comercializar na região alimentos e outros produtos. Ali foi o início do trabalho como produtores rurais, pois no mesmo lugar está localizada uma das propriedades da família. Inclusive, o antigo local das vendas, hoje é o escritório da fazenda.

O casal Vonsowski passou o legado aos seis filhos que atualmente administram os negócios da família. O pai não está mais presente, mas segundo uma das filhas, Roseli, tudo que ele acreditou e iniciou está enraizado nas terras da fazenda Venda Água Branca.

Roseli conversou hoje (24) com o Informativo Coamo e revelou que na propriedade é desenvolvida a agricultura e gado de corte, com plantel de 1500 cabeças para cria e recria, entre vacas criadeiras, novilhos e bois. “Nosso gado é todo para corte, tem cruzamento genético e fazemos inseminação artificial. Fazemos silagem o ano todo, seguindo o planejamento recomendado pelo veterinário da Coamo”, esclarece.

Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo