No Mato Grosso do Sul a colheita da safra de verão está quase terminando. No começo, a chuva demorou a chegar. Mas, quando veio, foi na medida certa para garantir um bom plantio. Com isso, a safra como um tudo foi positiva, garantindo boas produtividades para os cooperados sul-mato-grossenses. O cooperado Walmir Antonini, tem propriedade em Amambai. Ele conta como foi o desenvolvimento desta safra. Além de contar um pouco da sua história e da parceria com a Coamo.

A história de Walmir com a Coamo começou no Paraná, quando ele tinha propriedade em Farol (Centro-Oeste do Paraná). Há 20 anos ele foi para Amambai e acompanhou de perto a chegada da Coamo no Estado e o desenvolvimento que a cooperativa impulsionou. “Chegamos primeiro que a Coamo e no ano seguinte a diretoria nos visitou, conversou com a gente. Eles pesquisaram a região e decidiram vir para cá. Desde, então, está a todo vapor.”

Com relação a colheita da safra de verão, Antonini revela que os resultados foram acima do esperado. A família está quase finalizando a colheita e plantando o milho safrinha. “O clima nos ajudou e vamos colher em média 62 sacas de soja por hectare.”

Fonte: Coamo