Prazo para atualização cadastral termina no próximo dia 30 no estado

A campanha de atualização cadastral do rebanho paranaense está nos últimos dias. O período começou em 1º de maio e se estende até 30 de junho. Após essa data, o trânsito dos animais fora da propriedade ficará proibido, devido à impossibilidade de se retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), e o produtor poderá ser multado. A entrevistada no programa de hoje foi a médica veterinária e fiscal de defesa agropecuária da Adapar, Claudia Gebara. Ela frisa que, não é somente o rebanho de bovinos, mas outros animais também precisam de cadastramento para serem transportados.

De acordo com o governo do Mato Grosso do Sul, a Iagro prorrogou a anistia, ou seja, o prazo para que os produtores rurais regularizarem os seus rebanhos de caprinos e ovinos junto ao instituto sem ônus, ficando a data limite de 31 de dezembro de 2022 para todas as regularizações.

No estado de Santa Catarina, procure o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária para mais informações sobre atualização de rebanhos.

Ouça o programa completo pelo site: http://www.coamo.com.br/site/player/11308, pelo Aplicativo Coamo, ou pela plataforma de áudio digital de sua preferência. 

Fonte: Coamo