Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Incorrigível, GM Sinop é preso pela terceira vez pela Polícia Civil de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Reprodução/Facebook

Por Fernando Braga

De volta à prisão, Gerson Meurer, vulgo GM Sinop, demonstra não estar disposto a obedecer aos termos que o permitiram ser posto em liberdade. Desta vez, policiais civis da 20ª SDP deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, por volta das 12h30 desta quarta-feira (13/8), e o levaram novamente à Cadeia Pública de Toledo, onde se encontra à disposição da Justiça.

O mandado de prisão foi expedido por descumprimento de medidas impostas pelo Poder Judiciário para que o criminoso fosse posto em liberdade provisória.

Entre idas e vindas ao cárcere esta é a terceira vez que GM Sinop é preso pela Polícia Civil de Toledo, já tendo sido preso anteriormente, em outras circunstâncias, fora da Comarca de Toledo.

Para entender a prisão desta quarta-feira é preciso relembrar seu histórico de passagens pelo meio policial, sua ‘ficha corrida’ e as condenações. Em Toledo, Meurer foi preso pela primeira vez em setembro de 2023, por fazer postagens difamatórias contra pessoas públicas, sobretudo do meio político, incluindo homofobia, difamação e injúria.

>> Relembre a prisão de 2023 em Delinquente contumaz conhecido como GM Sinop é preso novamente após ação da Polícia Civil de Toledo

>> Veja também: Conheça os detalhes da prisão de GM Sinop e sua tentativa frustrada de escapar da cadeia

Em meio ao seu tour penitenciário, o criminoso foi solto em fevereiro de 2024, após 156 dias preso.

>> GM Sinop é solto, mas seu período na prisão pode ser um marco no país

Aparentemente, Gerson Meurer ficou com saudades do cárcere e apenas 15 dias depois de obter a liberdade condicional, foi preso pela segunda vez em Toledo, em março daquele ano. Uma das condições para que pudesse terminar de responder, em liberdade, às ações penais que tramitavam contra ele estava a proibição de usar redes sociais, determinação que não cumpriu.

>> GM Sinop volta a ser preso

Os ataques difamatórios continuaram a ser feitos por ele, através de redes sociais, e desta vez, além de agentes públicos, como servidores municipais e políticos, ele passou a difamar a Polícia Civil, o delegado-chefe da 20ª SDP e até mesmo a imprensa que vinha noticiando seu histórico na criminalidade.

Em 06 de março, GM Sinop voltou à cadeia. Condenado em uma das ações que corriam contra ele no Judiciário, meses depois, foi novamente liberado, já no final de 2024.

Hoje, ele voltou ao que parece ser seu habitat natural: a cadeia. Por descumprir medidas impostas pelo Judiciário, Gerson Meurer retorna ao seu tour pelo sistema prisional.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2789 – 08/08/2025

Cotações em tempo real