Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Incêndio criminoso após briga generalizada mobiliza equipes no bairro Santa Clara, em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Arquivo/Gazeta de Toledo

No domingo, 15, por volta das 9h, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato em frente a uma residência no bairro Santa Clara. No local, foi constatada uma briga generalizada entre diversos indivíduos em via pública.

Durante o ocorrido, um veículo VW/Passat, de cor vermelha, que estava estacionado sobre a calçada, foi alvo de ação criminosa. Após o término da briga, um dos envolvidos ateou fogo no automóvel, provocando um incêndio de média proporção.

O fato gerou risco à incolumidade pública, considerando a proximidade de residências, a circulação de pessoas e a existência de fiação elétrica próxima, o que poderia facilitar a propagação das chamas e causar danos maiores.

Um familiar tentou conter o incêndio com o uso de uma mangueira. Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. Após o ocorrido, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.


OUTRAS FRAUDES – REFEIÇÃO, ALOJAMENTO OU TRANSPORTE

No domingo, 15, por volta das 19h, a equipe foi acionada pelo Copom para se deslocar até a Avenida Ministro Cirne Lima, em uma lanchonete, onde a solicitante relatou que dois homens consumiram no local e se recusavam a pagar.

No local, em conversa com a gerente, ela relatou que os dois já chegaram embriagados. Informou ainda que um deles já era conhecido por frequentar o estabelecimento em outras datas. Eles consumiram cerca de R$ 20 e tentaram sair sem efetuar o pagamento.

Quando a solicitante foi conversar com os homens, eles a intimidaram, afirmando inicialmente que já haviam feito o pagamento e, posteriormente, dizendo para “marcar na conta”. A vítima ficou receosa e não insistiu, sendo que os autores deixaram a lanchonete na sequência.

Diante dos fatos, ela foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e o boletim de ocorrência foi confeccionado.


AMEAÇA CONTRA MULHER – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Nesta segunda-feira, 16, por volta da 0h, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça contra ex-companheira, com uso de canivete.

No local, os policiais visualizaram um indivíduo tentando agarrar uma menor de idade. Foi dada voz de abordagem, porém ele não acatou, passando a dizer: “Atira, vão ter que atirar”, recusando-se a virar de costas. Ao perceber a aproximação de outra equipe policial, acabou se virando, mas continuou desobedecendo às ordens legais, como “mãos na cabeça” e “afaste as pernas”, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e garantir a segurança dos envolvidos.

Em contato com a vítima, ela relatou que o autor compareceu à sua residência durante a tarde, informando que seu veículo havia quebrado e solicitando o carro dela, sendo atendido. Disse ainda que ele afirmou que ela poderia sair com amigas, o que ela fez. Contudo, ao retornar, encontrou o indivíduo alterado, dizendo: “Ou você volta comigo ou me mata”.

Segundo a vítima, ele segurou suas mãos contra a parede e tentou beijá-la, estando com um canivete em mãos. Posteriormente, também se apoderou de uma faca de cozinha serrilhada, tudo na presença de uma menor.

A vítima informou que estão separados desde dezembro, fato confirmado pelo autor, que declarou não aceitar o término do relacionamento.

Diante da situação, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, a fim de resguardar a integridade física da equipe, da vítima e do próprio abordado. O indivíduo foi conduzido no compartimento de presos da viatura, ainda resistente, afirmando que nunca havia sido preso.

Posteriormente, com apoio de outra equipe, as partes foram encaminhadas à 20ª SDP para as providências cabíveis.

A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e solicitou Medidas Protetivas de Urgência, conforme previsto na legislação vigente. Foi localizado um canivete da marca Chão Preto (Barretos), medindo 17 cm aberto, sendo 7 cm de lâmina e 10 cm de cabo em alumínio.


CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA

Nesta segunda-feira, 16, por volta da 1h40, a equipe foi acionada para atender um sinistro de trânsito na Rua São João, esquina com a Rua Guarani, envolvendo uma ambulância da Prefeitura do Município de Tupãssi.

No local, já se encontrava uma equipe da Guarda Municipal. Foram identificados o condutor e proprietário de um veículo Honda Civic, que estava acompanhado de outros dois homens, e o motorista da ambulância do município de Tupãssi.

Conforme o procedimento, foi ofertado o teste do etilômetro aos condutores. O motorista da ambulância apresentou resultado de 0,0 mg/L. Já o condutor do Honda Civic aferiu 0,51 mg/L, configurando crime de trânsito.

Foi dada voz de prisão ao condutor, que foi informado de seus direitos. Em consulta ao sistema, verificou-se que ambos os veículos não apresentavam pendências. A ambulância foi liberada ao respectivo motorista, e o Honda Civic foi liberado a pessoa devidamente habilitada, que também realizou o teste do etilômetro, com resultado de 0,0 mg/L.

Diante dos fatos, os envolvidos foram orientados, os autos de infração foram lavrados, e o autor foi encaminhado à 20ª SDP.

Fonte: PMPR

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real