Um incêndio atingiu um silo da empresa Bunge Alimentos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desse domingo (06), segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
De acordo com a corporação, o fogo ficou concentrado em um secador de soja com aproximadamente 40 toneladas de grãos.
Uma equipe com dez bombeiros e dois caminhões foi mobilizada para combater o incêndio e levou cerca de 5 horas para concluir o trabalho.
A corporação informou que o trabalho foi dificultado por conta do tamanho da estrutura, por envolver altura e pelo risco de atingir outras áreas.
A suspeita dos bombeiros é que o incêndio tenha sido causado por um superaquecimento no secador, porém, é necessária a avaliação de um perito técnico para a conclusão do motivo.
Por meio de nota, a Bunge afirmou que a situação foi rapidamente controlada pela brigada interna da empresa e, como parte do protocolo de segurança, os bombeiros foram acionados para suporte.
Por meio de nota, a Bunge afirmou que a situação foi rapidamente controlada pela brigada interna da empresa e, como parte do protocolo de segurança, os bombeiros foram acionados para suporte.
Ainda conforme a nota, os danos materiais foram mínimos e não impactaram as atividades regulares na unidade.
O que diz a Bunge
“A Bunge deseja esclarecer que ocorreu um princípio de incêndio em um secador de grãos em sua unidade de Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (06/08). A situação foi rapidamente controlada pela nossa brigada interna, e como parte do nosso rigoroso protocolo de segurança, os bombeiros foram acionados para suporte. Felizmente, não houve feridos e os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade. A empresa mantém elevados padrões de segurança e já está atuando para identificar as causas do ocorrido. A segurança de nossos colaboradores e a integridade de nossas operações continuam sendo nossa prioridade máxima.”