Creio que mais essa ingerência no HPR em que suspende liminarmente a retomada de obras para readequação do Hospital Regional de Toledo, pode dar mais repugno público as nossas autoridades, sejam elas do executivo, legislativo ou judiciário.

Imbróglios judiciais e o Hospital Regional I

Bom seria sentarem-se para uma rodada de discussões, alinhar e resolver o problema, afinal, todos já sabiam que mais cedo ou mais tarde as obras reiniciariam e paralelamente, se definira quem seria o gestor cumprindo assim com o TAC assinado, mas, não. Parece que há mais interesses em prorrogar o problema a vê-lo resolvido!

Imbróglios judiciais e o Hospital Regional II

Um grande advogado de Toledo fez a seguinte observação sobre o caso das intervenções:

  1. Se não estiver pronto e não tiver gestor = não abre
  2. Se não estiver pronto e tiver gestor = não abre também
  3. Se estiver pronto e não tiver gestor = não abre
  4. Mas se estiver pronto e tiver gestor = abre

Ou seja… prejuízos para empresas, demitir funcionários, planejamento de obra sugerido pela EBSERH jogado fora, enfim uma pena o maior prejudicado é a saúde pública

Imbróglios judiciais e o Hospital Regional III

Sei que, o MP está aí para coibir qualquer desperdício de valores quando se trata de erário público, mas, a principal causa nesse momento é a saúde que vai morrendo sem ter UTI ou por desentendimentos. Vi com bons olhos o comunicado de que, o CONSAMU será o gestor do HPR e confirmados sim, pelo diretor contrariando a fala da promotoria.

Imbróglios judiciais e o Hospital Regional IV

Para o diretor geral do Consamu, José Peixoto da Silva está definido que o órgão vai fazer a gestão do hospital, o que foi definido em assembleia. Restam apenas algumas organizações burocráticas para dar início da gestão associada entre Toledo e Cascavel e aos demais 43 municípios, disse Peixoto. Já temos a data do dia 24 de janeiro para lançar o edital do concurso público e dia 30 para as conclusões das demais necessidades legais.

Imbróglios judiciais e o Hospital Regional   V

Além disso, Silva conta que um concurso público está sendo programado para formação de cadastro de reserva para o hospital. O edital, conforme ele, deve ser lançado em 24 de janeiro.

Modelo de regionalização de saúde é elogiado

O vice-governador Darci Piana e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, receberam o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz Ribeiro, e a cúpula diretiva da entidade, nesta quarta-feira (15), no Palácio Iguaçu.

Modelo de regionalização de saúde é elogiado I

O modelo de regionalização da saúde adotado pelo Paraná foi elogiado por Ribeiro, que destacou a importância de levar o atendimento para mais perto das pessoas. O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Roberto Yosida, também participou do encontro. Veja matéria completa nesse link:

Marcos Zanetti cobra estado e a União

Debatendo com seus eleitores nas redes sociais o vereador Marcos Zanetti fez uma observação sobre a gestão do HPR que se faz necessário propagar. Descreveu ele: “Politicamente falando, penso que devemos canalizar as cobranças sobre o Governo Federal e Estadual, que são quem realmente tem viabilidade financeira e dever moral em contribuir com a abertura e funcionamento pleno”. Governador do estado vai estar por Toledo nessa sexta-feira…

 

Pauta do governador em Toledo nessa sexta feira,17.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior estará em Toledo nesta sexta-feira (17/01) para o lançamento do projeto de transformação de subprodutos da agropecuária e da agroindústria em energias renováveis.

Pauta do governador em Toledo nessa sexta feira,17.

Serão implantadas uma usina de biometano (combustível veicular) e duas de geração de energia elétrica, a partir de dejetos suínos. O Governo participa por meio do Paraná Competitivo, investimentos do Tecpar e entrega de licenças ambientais prévias. Toda a agenda será cumprida no Biopark, a partir das 9 horas.10h15: coletiva de imprensa 11h: anúncio de Investimentos e das ações de apoio do Governo do Paraná.