Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ACONTECE NO ONDY

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Toledo será realizada no próximo dia 31 de maio no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer. O início está programado para 8h, com a realização do credenciamento, e com previsão de término às 17h30.

Os assuntos a serem discutidos seguem a mesma temática nacional, estadual e regional: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade – o que temos e o que queremos”. Para tratar deste tema, será ministrada uma palestra com uma Doutora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus de Francisco Beltrão, Professora Romilda de Souza Lima.

Durante a Conferência serão abordados e discutidos assuntos baseados em 3 eixos principais. Eixo I – Alimentação como princípio de existir; Eixo II – Desafios e possibilidades na construção da política pública; Eixo III – A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

Programação

Pela manhã acontece o credenciamento, a palestra e o início da discussão dos eixos temáticos. No período da tarde será dada continuidade às discussões com encerramento na plenária final onde serão aprovadas as propostas a serem levadas para a Conferência Regional que acontecerá na cidade de Cascavel no mês de julho.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Segurança Alimentar Nutricional

A Nutricionista da Secretaria de Educação, Liliane Paludo, explica que as propostas aprovadas na Conferência visam construir políticas públicas para atender as pessoas que encontram-se também em vulnerabilidade de segurança alimentar nutricional.

“A alimentação adequada é um direito de todos”, afirma a Nutricionista. Ela diz que o maior problema são em grupos vulneráveis, como pessoas que estão sozinhas em casa e não consomem alimentos de forma adequada. “Esse é um dos problemas que avaliamos quando discutimos sobre segurança alimentar. A oferta de alimentos com menos agrotóxicos é outra preocupação. Então temos que encontrar formas de incentivar os produtores a diminuir esse uso”, alerta.

Liliane observou que hoje em dia as famílias também acabam consumindo muitos produtos industrializados e acabam por esquecer dos alimentos naturais e mais saudáveis. “A Educação Alimentar e Nutricional busca um equilíbrio entre esse consumo, além de incentivar outros hábitos saudáveis como a prática de exercícios”, salientou.

Inscrições

Para participar da Conferência, acesse o site www.toledo.pr.gov.br/comidadeverdadenocampoenacidade e clique no botão INSCRIÕES.

Fonte: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TOLEDO – PR

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real