Os Programas de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) e de Pós Graduação em Economia (PGE), o Colegiado de Economia e o Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)  Campus de Toledo, promovem a partir desta segunda-feira (16), o II Seminário Perspectivas do Agronegócio. O evento terá palestras online, transmitidas pelas redes sociais a partir das 19:30, e vai até o dia 19 de novembro (quinta-feira).

As palestras têm como temas o impacto econômico de novas técnicas de manejo, plantio e monitoramento da produção agrícola via satélite, além de práticas sustentáveis de produção de grãos e uso de resíduos agroindustriais. O evento tem como convidados os professores doutores Affonso Gonçalves Júnior do Centro de Ciências Agrárias da Unioeste/Campus Marechal Cândido Rondon e o doutor Alexandre Demattê da ESALQ/USP, também terá os mestres e engenheiros agrônomos Edivan Possamai do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e Guilherme Soria Bastos Filho, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), para relatarem as experiências e cotidiano no campo e nas tomadas de decisões para manter, gerenciar e dinamizar o agronegócio.

A equipe de organização do evento ressalta que as palestras pretendem aproximar a universidade e a sociedade, em especial os produtores rurais, pesquisadores do Agronegócio e a comunidade em geral. “Todos os anos tentamos reunir a área acadêmica e a não acadêmica do agronegócio, mesclando sociedade civil, academia e a área técnica. Os assuntos trabalhados nas palestras são contemporâneos e de alta relevância, que podem proporcionar discussões de alto nível com todos os extratos da sociedade, que faz pesquisa e trabalha no agronegócio” afirma a organização do evento.

Os interessados podem acompanhar as palestras pelo link www.bit.ly/ndr2020, a partir das 19:30, de segunda a quinta, e pelo Facebook na página do Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR).