Foto: Divulgação

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentarão o resultado do Diagnóstico do Setor de TIC do Paraná. O evento online ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 15 horas.

A participação é aberta, gratuitamente, a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas neste link.  “Na apresentação serão abordados os principais pontos do diagnóstico, com foco em dar aos nossos empresários alguma Luz sobre o futuro dos negócios”, destaca o presidente da Iguassu-IT, Márcio Pinheiro.

O estudo apresenta informações obtidas junto a 399 empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no Paraná e vai contribuir para pautar ações estratégicas no setor.

Os dados oferecem um panorama estadual nos eixos ‘negócios’, ‘pessoas’ e ‘processos’.

O Oeste do Paraná foi a segunda região com maior participação de empresas na pesquisa, 19,5%, atrás, somente, da região leste do Estado, que contou com 23,8% de participação.

A maioria dos participantes, 93,7% é de micro empresas (57,5%), e pequenas empresas (36,2%). As médias empresas representam 6,3% dos participantes da pesquisa.

Com base no diagnóstico do Sebrae e na pesquisa da própria Iguassu-IT, será possível a definição de programas, ações e estratégias para o aperfeiçoamento no setor de tecnologia da informação e comunicação no Oeste do Paraná.

A Iguassu-IT

A Iguassu-IT é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento do Oeste do Paraná. Atualmente conta com associados e representa toda a região. Sendo o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), transversal a todos os demais setores, o seu fortalecimento  beneficia toda a comunidade consumidora de tecnologia.

Fonte: Assessoria