Ainda não foi oficializado, mas o deputado Hussein Bakri, que aqui no Oeste fez mais de 1/3 de seus votos, com destaque para as cidades de Guaíra, Marechal Cândido Rondon e Mercedes, deverá reassumir a liderança do governo na Alep.
Experiência prevaleceu
Ao meu ver, o governadorRatinho Junior fará a escolha devido à experiência e habilidade de Bakri no parlamento, demonstradas pelo mesmo quando estivera como Líder de Governo. Depois do pleito, e com uma votação expressiva, o deputado voltou com muita credibilidade, e creio que seu perfil é bem mais qualificado que o do Marcel Micheletto, que era o nome cogitado para assumir a liderança na Assembleia Legislativa.
Ratinho anuncia mais 5 novos secretários
O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta sexta-feira (23) mais cinco nomes que vão compor o primeiro escalão do Governo do Paraná a partir do dia 1º de janeiro. Entre os indicados, dois são novidade: o deputado federal Ricardo Barros assume a recém-criada Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e o atual diretor de Educação da Secretaria da Educação e do Esporte, Roni Miranda, passa a liderar a pasta, que volta a atender somente a área da Educação.
Ratinho anuncia mais 5 novos secretários II
Eles se juntam aos nomes já anunciados no começo dessa semana: Hudson Leôncio Teixeira (Segurança Pública), Eduardo Pimentel (Cidades), Luciana Casagrande Pereira (Cultura), Helio Wirbiski (Esporte), Marcelo Rangel (Inovação Modernização e Transformação Digital) e Sérgio Vieira Benício (Casa Militar).
Que salada é essa na escolha dos ministros?
Quais critérios foram usados para a escolha dos novos ministros de Lula? Confesso que não entendi absolutamente nada. Ou entendi? Os ministros já anunciados estão fora daquela velha e surrada frase “cada macaco no seu galho”.Uma salada de profissionais, bem fora de sua casinha.
- Dois médicos (Geraldo Alcmin e Alexandre Padilha) para setores de indústria, comércio e relações institucionais (hic).
- Uma socióloga para o Ministério da Saúde (hic) e um advogado para os Diretos Humanos (hic, hic, hic, hic). Será que a socióloga não seria mais adequada aos direitos humanos?
- Dois advogados (Hadadd e Flavio Dino) para a Fazenda, Justiça e Trabalho (hic, hic).
- Um economista (Rui Costa) para a Casa Civil, enquanto o Ministério da Fazenda e as áreas de portos e aeroportos ficarão nas mãos de advogado (hic, hic, hic).
- Para embaralhar minha massa “cinzenta”, Lula nomeará um engenheiro agrônomo para a Educação, enquanto uma professora irá para Gestão e Inovação. (caraleo!)
- Tem mais coisas esquisitas: para o Ministério da Defesa foi designado um engenheiro que já atuou no TCU e não tem ligação alguma com as instituições denominadas Forças Armadas.
Faltam pirâmides e espaços para festas
Segundo um leitor da Gazeta, há mais de mês que ele tenta e não consegue locar aquelas pirâmides de cobertura, em Toledo. Da mesma forma, é difícil locar espaços em associações, áreas de festas e lazer, recantos e casas particulares, para os primeiros 15 dias de janeiro de 2023.
Cantata natalina APA – Lar dos Idosos
Esse é um período sempre especial de final de ano, portanto período em que o Coral Sadia/BRF “Encanto de Toledo” se apresenta na APA – Lar dos Idosos, de Toledo. Será nesse sábado, 24, véspera de Natal, às 8h.
Cantata natalina APA – Lar dos Idosos II
O maestro Nelson Engelmann, regente do Coral Sadia/BRF “Encanto de Toledo”, sempre afirmou a esse colunista que é uma grande satisfação levar a Cantata na APA e ir ao encontro dos idosos nessa época do ano, como tem feito nos seus 26 anos de trajetória junto ao Coral.
Cantata natalina APA – Lar dos Idosos III
“São momentos ímpares que nos oportunizam partilhar o trabalho realizado, onde os integrantes, de forma voluntária, juntamente com colaboradores da empresa BRF S/A, se fazem presentes, despertando em todos os melhores sentimentos de amor e solidariedade, nessa ação de amor e partilha, em que se celebra o nascimento de Jesus”, afirmou Nelson Engelmann.