Foto: assessoria/Hoesp

Da Redação

A  Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp/Hospital Bom Jesus), de Toledo, alerta que golpistas estão usando o nome da instituição para pedir dinheiro à familiares de pacientes. A Hoesp ressalta que mais de 60% dos leitos são atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, estes pacientes recebem o atendimento 100% gratuito, não sendo cobrado nenhum tipo de material e exame pela instituição.

Aproveitando-se da fragilidade emocional e do momento delicado, é cada vez mais comum criminosos se passarem por médicos ou funcionários de hospitais na tentativa de conseguirem dinheiro de familiares que têm algum parente internado. Esses golpes vêm acontecendo em alguns hospitais do Paraná.

O Bom Jesus informa ainda que os demais pacientes que recebem atendimento por meio de planos de saúde e particular, são orientados sobre o pagamento por profissionais da Hoesp e o pagamento é realizado exclusivamente na secretaria do hospital. Qualquer tipo de ligação com pedido de depósito, Pix ou transferência bancária, é golpe.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

“Este ano foram muitas pessoas relatando que receberam ligações. Os golpistas se passam por médico, solicitando pagamento de exames. As pessoas que recebem essas ligações, nos informaram que não pagaram, ligaram no hospital para verificar, e assim são orientamos para não fazer nenhum pagamento e fazer boletim de ocorrência. Estamos orientando no internamento, que o hospital não liga para ninguém solicitando pagamento, se ocorrer ligações assim é tentativa de golpe”, afirma a superintendente do Hospital Bom Jesus, Zulnei Bordin.

O hospital ainda ressalta que recebe doações em dinheiro, mas que também não é realizado nenhum tipo de ligação para isso. O único Pix da instituição para doação em valores é o: CNPJ da instituição: 06.958.776.0001-03.

Qualquer suspeita de golpe deve ser denunciada para a Polícia Civil pelo telefone 191.