Conheça história de superação e sucesso do cooperado Nei Renczenczn, de Pitanga-PR

Cultivar a terra e dela colher os frutos para a subsistência da humanidade é o princípio de uma das profissões mais antigas do mundo. Há cerca de doze mil anos, durante a pré-história, indivíduos de povos caçadores notaram que grãos coletados na natureza para a alimentação poderiam ser enterrados, isto é, semeados, a fim de produzir novas plantas iguais às que os originaram. Assim surgiu a agricultura. 

E como ontem (28) comemoramos o dia do agricultor, nada mais justo do que hoje conhecermos a história de lutas, superação e desenvolvimento dentro da agricultura de um personagem que muito bem representa os mais de 28 mil associados a Coamo. Estamos falando do cooperado Antônio Osni Renczenczn, o popular Nei, de Pitanga (Centro do Paraná), que trabalha em família e conseguiu ao lado da cooperativa driblar as dificuldades e crescer na atividade produzindo grãos e gerando riqueza. 

Confira a história do nosso cooperado no Informativo Coamo desta segunda-feira (29) em uma das 30 emissoras da nossa rede de rádio.

Serviço: Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.

Fonte: COAMO