Por Fernando Braga
No início da noite desta segunda-feira (4/11), um caso assustador de importunação sexual foi registrado na cidade de Toledo. Uma passageira adolescente foi molestada dentro de um ônibus e a Guarda Municipal foi acionada.
Pouco antes das 20h, um motorista da Viação Sorriso acionou a GM, informando a Central de Operações da corporação que uma passageira havia sofrido importunação sexual no interior do ônibus por ele conduzido.
O motorista detalhou o episódio, relatando aos guardas municipais que faz a linha entre o terminal urbano e a comunidade de Ouro Preto, e que às 18h45, quando retornava à cidade, parou para desembarcar os dois últimos passageiros, próximo a empresa Quimitol, na Avenida Parigot de Souza. Nesse momento, o condutor percebeu que a jovem, que estava descendo do ônibus, retornou rapidamente para o interior do veículo chorando. Preocupado, o funcionário da Viação Sorriso perguntou o que havia acontecido e a adolescente contou que tinha sofrido importunação sexual.
Ao conversar com os agentes da Guarda Municipal, a vítima relatou que embarcou no Distrito de Ouro Preto, sentando em um banco na sétima fileira, do lado esquerdo do veículo, e que durante o trajeto à sede do município, um homem que estava em pé no coletivo passou a mão em sua perna. Em seguida, ele sentou-se na última fileira, ao lado direito.
Prosseguindo com o relato, a passageira contou que quando o ônibus passava próximo ao Aeroporto Municipal, olhou para trás e viu que o homem estava com os órgãos genitais para fora da roupa, se masturbando.
Quando chegou ao seu ponto de desembarque, a passageira ficou mais apavorada ainda, pois assim que desceu do transporte, o homem também desembarcou. Foi neste momento que a adolescente, assustada, retornou ao ônibus chorando e com medo.
Após ouvir o relato da vítima, os guardas municipais chamaram sua mãe, que compareceu ao local e foi orientada a procurar a Delegacia da Polícia Civil para registrar queixa. Um conselheiro tutelar também foi comunicado do fato e recebeu uma cópia do Boletim de Ocorrência.
O autor do crime não foi localizado.