Da Redação
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (15) depois que policiais militares encontraram sob sua responsabilidade uma arma de fogo, munições e drogas. A prisão ocorreu pouco depois das 17h, como resultado de um patrulhamento do 19º Batalhão da Polícia Militar, que atuava na região após denúncias de tráfico de drogas nas imediações da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Clara IV.
Segundo a PM, os policiais visualizaram um veículo realizando uma conversão de forma brusca. Diante da manobra suspeita, foi iniciado o acompanhamento tático, já que o condutor passou a desenvolver velocidade incompatível com a via pública. O carro foi abordado pouco depois, e o motorista foi identificado no local.
Durante a abordagem, o homem afirmou que estava em prisão domiciliar e que não possuía documentos de identificação no momento, informando que sua CNH estaria em sua residência. Os policiais notaram um forte odor de maconha vindo do interior do veículo e questionaram o condutor sobre a existência de outros ilícitos. Ele confessou que em sua casa havia uma porção de maconha e uma arma de fogo.
Na residência indicada por ele, a equipe localizou os documentos de identificação, além de um tablete de substância análoga à maconha pesando 660 gramas, um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e 37 munições do mesmo calibre. Também foram apreendidos no local embalagens do tipo ziplock, duas balanças de precisão, um simulacro de pistola e R$ 407 em espécie.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos cabíveis.