Por Fernando Braga
Na manhã desta sexta-feira (05/07), pouco depois das 07h, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo atendeu a uma ocorrência nas proximidades da Rua Coraldino Cevero Vaz, no Jardim Europa.
A equipe recebeu o chamado de um guarda municipal que estava de folga. Ele havia localizado e detido um homem que, de acordo com relatos de moradores, rotineiramente estaria importunando mulheres e crianças naquela região da cidade, com expressões de cunho sexual.
O GM que estava de folga abordou o indivíduo após receber informações sobre suas características. Tais informações haviam sido repassadas pelas vítimas das importunações sexuais.
Durante o atendimento da ocorrência, a equipe da Guarda Municipal ouviu a declaração de uma das vítimas que relatou que o indivíduo abordado andava mexendo com ela, com insinuações sexuais, e enfatizou que isso ocorre quase todos os dias. Outras vítimas também se manifestaram, reconhecendo o homem detido como autor das importunações e relatando que isso acontece há algum tempo.
Diante dos relatos, o homem identificado como V. A. F. foi conduzido para a 20ª SDP. Lá ele foi ouvido e assinou uma nota de culpa, dando entrada, em seguida, a Cadeia Pública de Toledo, onde permanece a disposição da Justiça.