Um pouco mais de 12 toneladas de maconha estavam em uma carreta abordada em Toledo. Foto: Polícia Federal

A carga, que veio do Paraguai, seria levada para Uberlândia

Por Fernando Braga

Uma grande apreensão de armas, munições e drogas ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) em Toledo, durante uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Receita Federal.

As equipes abordaram um caminhão na PR-239, que liga Toledo a Assis Chateaubriand, e encontraram 12.187 toneladas de maconha, 3 fuzis de calibre 556, 3 fuzis de calibre 762, 11 pistolas (Glock G17 e G19/Bul.40/HS 9mm) e 1.090 munições, tudo contrabandeado do Paraguai.

As armas e munições, juntamente com o entorpecente, foram trazidas do Paraguai. Foto: Polícia Federal

Como podemos ver no vídeo abaixo, enviado pela Polícia Federal, os vários tabletes do entorpecente, armas e munições foram encontrados na carroceria do caminhão, envolto sacos plásticos, visível, sem nada que os encobrisse.

O homem que conduzia o caminhão recebeu voz de prisão e foi levado para a carceragem da Polícia Federal em Cascavel. Ele contou que levaria o carregamento para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas de fogo e munições.