Na tarde de quarta-feira (25), às 18h20, a Polícia Militar de Mercedes foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo ameaça com possível uso de arma de fogo. O fato aconteceu em uma propriedade do município, onde um homem relatou ter sido ameaçado pelo atual companheiro de sua ex-esposa durante a realização de reparos em uma caixa d’água.
De acordo com a vítima, a caixa d’água abastece duas propriedades vizinhas e está situada no terreno que ficou sob posse de sua ex-companheira após a partilha. Enquanto fazia a manutenção no reservatório, o atual marido da ex-esposa se aproximou e disse para que ele descesse imediatamente do local, sob a ameaça de morte. O suspeito, segundo o relato, ainda afirmou que iria buscar uma arma para concretizar a ameaça.
Assustado, o homem desceu da estrutura e imediatamente acionou a Polícia Militar. Os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades, mas o autor das ameaças não foi localizado.
Ainda conforme informações da vítima, o episódio não é inédito: há um histórico de desentendimentos entre os dois, principalmente em razão da localização da caixa d’água, que segue sendo ponto de conflito mesmo após a divisão dos bens.
Diante da situação, a equipe policial orientou o solicitante quanto aos prazos legais para representar criminalmente contra o autor e registrou boletim de ocorrência para as providências cabíveis. A Polícia segue acompanhando o caso.
Da Redação, com informações do 19º BPM.