A Hoesp/Hospital Bom Jesus completa 53 anos neste sábado, 14. Uma história que começou em 1971, quando o médico Dr. Torao Takada e o Dr. Jorge Okano (in memoriam) deram início à estruturação da Casa de Saúde Bom Jesus, atualmente Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus. “Eu era recém formado e Dr. Jorge Okano também e então resolvemos fundar o hospital aqui em Toledo. Com o passar dos anos ele se tornou um dos maiores hospitais da região com mais de 200 leitos”, diz o médico fundador do Hospital Bom Jesus, Dr. Torao Takada.
O hospital iniciou como instituição privada, mas em 1984 foi habilitado para atendimento ao SUS nas unidades de enfermaria, e desde 2002 foi habilitado para atendimento em unidades de Terapia Intensiva. Atualmente são 215 leitos e mais de 70% da assistência é destinada ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “É difícil hoje pensar em saúde pública na região sem pensar no Hospital Bom Jesus”, afirma Dr. Torao.

Em números a Hoesp tem mais de 2,5 mil atendimentos mensais no Pronto Socorro, média de 650 cirurgias e 250 nascimentos mensais. “Somos referência em alta complexidade para toda região, e nossos números de atendimento são expressivos. São mais de mil internamentos por mês, e a nossa missão é manter um atendimento de qualidade à toda população e contribuir fortemente com o sistema público de saúde”, ressalta a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.
A Hoesp é um hospital filantrópico e em razão disso toda ajuda é bem-vinda para manter os atendimentos. É possível doar diretamente no hospital ou através do pix: projetos@hoesp.org.br. “Toda ajuda é bem-vinda para que a nossa missão de salvar vidas possa continuar. Somos muito gratos por toda ajuda da comunidade para que possamos prestar a melhor assistência”, finaliza Zulnei.

Fonte: Assessoria