São 52 anos de história da Hoesp/Hospital Bom Jesus. O cuidado com a saúde e o atendimento com qualidade são os pilares de toda essa trajetória e por isso a comemoração desse aniversário foi cuidando da saúde. Quem passou em frente ao hospital pôde fazer aferição de pressão e teste de glicemia. “O objetivo é reforçar a importância do cuidado com a saúde e do atendimento da Hoesp em toda região”, afirma a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

A história do Hospital Bom Jesus começou ainda em 1971, quando o médico Dr. Torao Takada e o Dr. Jorge Okano (in memoriam) derão início à estruturação da Casa de Saúde Bom Jesus, atualmente Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus.
O hospital iniciou como instituição privada, mas em 1984 foi habilitado para atendimento ao SUS nas unidades de enfermaria, e desde 2002 foi habilitado para atendimento em unidades de Terapia Intensiva.
Em todos esses anos, já foi contabilizado 2.402.000 atendimentos. São mais de 752 mil internamentos, 1.665.000 exames de imagem e 10.920.000 exames laboratoriais.

A Hoesp é referência em alta complexidade na região, e dos 215 leitos atualmente, mais de 60% é destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Falando em números, eles são significativos. São cerca de 2,5 mil atendimentos mensais no Pronto Socorro, média de 650 cirurgias e 250 nascimentos mensais. “Somos referência para a região no atendimento, e por isso, somos gratos a toda ajuda que recebemos da comunidade, através de órgãos governamentais e autoridades. Toda ajuda é importante para que possamos sempre prestar um atendimento de qualidade dentro do hospital”, ressalta Zulnei.
É possível doar diretamente no hospital ou através do pix: projetos@hoesp.org.br.
Lembre-se: toda ajuda é bem-vinda para que nosso coração continue salvando vidas.
Fonte: Assessoria





