Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hoesp abre 12 novos leitos para atender pacientes com doenças respiratórias

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Assessoria/Hoesp

A Hoesp/Hospital Bom Jesus abriu 12 novos leitos para atender pacientes com doenças respiratórias. São 2 leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto, e 10 leitos de enfermaria, sendo 6 adultos e 4 pediátricos. “Adequamos a estrutura interna, com o término da reforma do alojamento conjunto, e os equipamentos serão os que temos de reserva”, afirma a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

Para abertura destes leitos houve o apoio do Prefeito de Toledo Mário Costenaro, da Secretaria de Saúde Adriane Monteiro, da Diretora Substitua da 20 Regional de Saúde Andriele Gerardo e do apoio e pedido do Secretario de Estado da Saude Beto Preto.

A abertura destes leitos e atender a população com Síndromes Respiratórias Graves serão com equipamentos de reserva próprios da Hoesp, e no caso de necessidade ou manutenção de equipamentos o município de Toledo através da Secretaria de Saude, fará o empréstimo. “Entendemos que nesse momento precisamos ter a atenção redobrada com relação ao número de casos e por isso nos colocamos à disposição neste momento de extrema lotação de leitos para ajudar na assistência de toda região”, informa a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

Até agora no Paraná são 12.011 casos de SRAG com hospitalização e 598 óbitos por síndromes graves, como Influenza (1.379), Covid-19 (560), SRAG por outros vírus respiratórios (3.043), SRAG não especificada (4.877), por outros agentes etiológicos (56) e 2.096 casos que permanecem em investigação. Esses dados são da Secretaria de Estado do Paraná.

Os novos leitos estarão já disponíveis a partir de segunda feira dia 16/06/2025 para atendimento da população.

Hoesp/Hospital Bom Jesus

A Associação de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) atende os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo, é referência em alta complexidade, e mais de 70% dos atendimentos são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real