Sem médicos

Muitas famílias estão indignadas pela falta de médicos no hemocentro de Toledo. “Já é uma grande dificuldade conseguir os doadores, e quando se consegue, nos deparamos com a necessidade de ir a Cascavel para fazer a coleta”, disse a mãe do menino “Pietro Bussler dos Santos”, que necessita fazer transplante de medula óssea.

Sem médicos I

Em contato com Alberi Locatelli, diretor da 20ª Regional de Saúde, responsável pelo UTC desde 2018, ele confirmou que devido a pandemia estão com dificuldades de contratação e substituição dos médicos nesse ano. Locatelli explicou que o médico contratado para as 8 horas diárias está com 65 anos e por isso, no grupo de risco, não vacinado e por essa razão, afastado.

Sem médicos I

O diretor também explicou que o segundo médico, que atua duas vezes por semana via Consórcio, estava com sua segunda férias vencidas e por força da lei teve que sair de férias, complicando ainda mais. “Consultamos o município para uma emergência, mas infelizmente não tivemos êxito em arrumar um substituto. Creio que no mês de março tudo esteja resolvido”, afirmou Locatelli.  

Lixo infectante

Sobre a nota que escrevi, de que haveria indícios de que nosso aterro sanitário há muito tempo estaria recebendo lixo tipo “A”, infectante incrustrados no lixo comum, me fez refletir sobre quais seriam os números produzidos desse tipo de lixo em Toledo? Quais seus destinos e se há certificação para os geradores? Quanto dele é auto clavado, incinerado e descontaminado?   

Vem para a BR 467 – Sem pedágio

O movimento “SEM PEDÁGIO ENTRE CASCAVEL E TOLEDO”, capitaneado pelo vereador Gabriel Baierle, fará ato contra a instalação da praça de pedágios nessa quarta-feira, no Posto Turatto, em Sede Alvorada (BR-467, Cascavel – PR), com início às 9h.

Vem para a BR 467 – Sem pedágio I

O evento contará com tendas, palco, sistema de som para os pronunciamentos e observará as regras vigentes de combate ao Coronavírus, mas acima de tudo será uma ação que demonstrará a indignação de todos os usuários sobre os altos preços dos pedágios. A mobilização tem o interesse de manifestar pela não instalação da praça entre Toledo e Cascavel.

Vem para a BR 467 – Sem pedágio II

É de grande importância que os agentes políticos, entidades de representação, imprensa, bem como a população em geral, unam-se nesse momento para impedir essa ação, que trará diversos prejuízos para os cidadãos da região.

Você está sentindo falta do Carnaval?

Aqui em nossa produtiva terra, é comum ouvir que o ano só começa depois do Carnaval. Que as atividades comerciais só entram no ritmo e a economia acelera depois da folia carnavalesca. Será que essa pandemia é abençoada e nos proporcionou pela primeira vez, 15 dias sem ouvir “e lá vou, lá vou eu….” impregnado na mente? (Refiro-me à SP-RJ e BH)

Respeito às “manifestações culturais”

Com todo o respeito as “manifestações culturais” de cada rico pedaço de chão brasileiro, mas aqui do Sul, nós preferimos ver e ouvir os desfiles das máquinas que colhem e plantam alimentos ao TOM dos potentes motores, do som das indústrias, do comércio e do respeito.  

O “diabo arrastando Cristo”

Claro, há aqueles que irão dizer; “prefiro música, samba, marchas à pandemia”! Concordo, mas no último Carnaval a torcida Gaviões da Fiel cometeu um crime, achando que fosse arte, ao produzir, mesmo que encenado, o “diabão arrastando Cristo”. Mesmo que a mensagem fosse mostrar que o bem venceu o mal, como disse o infeliz criador, ele não tem esse direito à manifestação artística sobrepondo-se à consciência e a crença.

Vamos trabalhar, gente!

Se não temos carnaval, se o feriado não é nacional, se o MP e o Poder Judiciário estão na ativa, por que bancos e algumas repartições públicas estão fechadas? A dúvida é: quando, afinal, 2021 vai engrenar? Por que muita gente tem a sensação de que 2020 não terminou e se acha no direito de promover feriados?

Assembleia na ATI

O Presidente da Associação dos Profissionais dos Órgãos de Comunicação Social de Toledo, denominada de Associação Toledana de Imprensa (ATI), CONVOCA seus sócios, em conformidade com o que rege o Estatuto Social, para realização de ASSEMBLEIA ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 15 de março de 2021 (segunda-feira).

Ordem do dia

Primeira convocação está marcada para às 18h30 e a segunda convocação, uma hora após.

Serão deliberados

01 – Apresentação do Relatório de Atividades e Situação Financeira da Entidade.

02 – Eleição e Posse da Nova Diretoria da ATI para a gestão 2021/2022

03 – Assuntos Gerais.