Foto: Divulgação/Silmar Ramos

Com a participação de mais de 170 atletas, academia irá reforçar os cuidados de prevenção ao coronavírus

A partir desta quarta-feira, 23, Toledo se torna a capital do tênis na região Oeste ao abrir oficialmente as disputas do Friends Open 250+, na Academia HBA Tennis, estrutura que comporta seis quadras de saibro, piso que será usado para desenvolver as disputas que prosseguirão até domingo, 27.

Evento oficial da Federação Paranaense de Tênis (FPT) e um dos primeiros na retomada do calendário paralisado em razão da pandemia, a competição teve a marca expressiva de 172 inscrições e destas, 42 irão representar as academias do município distribuídas entre 1ª a 8ª classes masculinas A, B e C e 1ª a 5ª classes femininas A e B.

Para o presidente da FPT, Silvio Souza, Toledo se mostra mais uma vez apta a receber os grandes eventos da Federação ao apontar esse número expressivo de inscrições. “Acho que os números falam por si só. A HBA tem mostrado nos últimos anos a capacidade que tem para desenvolver eventos nessa magnitude e tenho mais uma vez a certeza que não será diferente no Friends Open. Desejo sorte a todos os competidores, boas disputas e também reforço para tomarem todos os cuidados para que tão logo possamos voltar a normalidade”, pede o dirigente.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Além da presença de nomes importantes do cenário estadual e a expectativa de grandes confrontos na corrida pelos pontos no ranking, em todas categorias, um adversário será em comum – o coronavírus. Para evitar contaminações, todos os cuidados serão reforçados e as medidas adotadas em quadra e fora seguirão os padrões internacionais dos torneios da ATP com os protocolos de biossegurança.

Segundo o coordenador da competição Dalton Sperafico, será disponibilizado álcool em gel em vários pontos da academia e salvo nos momentos em que estiverem nas disputas, os atletas também precisarão usar as máscaras, bem como as pessoas que forem prestigiar o evento. “O torneio vai obedecer a todas as regras de distanciamento, sem o tradicional cumprimento com aperto de mãos no início e final da partida. As pessoas precisam entender que pelo momento, será um torneio diferente e é preciso tomar esses cuidados”, explica Sperafico.

Fonte: Silmar Ramos