Foto: Reprodução

Como havia prometido dar explicações sobre o pagamento de auxílio-alimentação aos ‘compadres’ de certo deputado e do prefeito de Assis Chateaubriand, que ocupam cargos comissionados no CISCOPAR, em Toledo, seguem as resoluções.

O artigo 61 do regimento diz que auxílios pecuniários serão concedidos apenas em casos de cumprimento integral da carga horária. E os cargos em comissão no CISCOPAR “não registram cartão-ponto”.

Conforme acórdão 1608/2011 do TCE, concessão de benefícios e vantagens previstas aos empregados públicos efetivos são incompatíveis a cargos em Comissão.

Portanto, eles recebem indevidamente o auxílio-alimentação, já que, conforme regimento interno, o auxílio é devido apenas para os empregados públicos e não se estende a cargos em comissão. Acorda, MP de Toledo!

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Sobre a falta de estrutura em Assis

Amanhã, publicarei aqui o número de AIHAS que foram emitidas por pacientes transferidos de Assis Chateaubriand e Santa Helena para o Hospital Bom Jesus, de Toledo. É simplesmente ‘vergonho’ para o deputado afirmar que aquele hospital que leva o santo nome de seu pai possa abraçar o atendimento do SAS no Oeste!

Tem mais gente (filha de vereadora de base do prefeito) ganhando o dobro do valor, através do PSS (esquecido). Eita! Aguardem…

Contas aprovadas

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Toledo aprovou e publicou a Resolução nº 57, que se refere as prestações de contas do exercício financeiro de 2021.

Contas aprovadas I

Art. 1º – Esta Resolução dispõe sobre a prestação de contas do Poder Executivo do Município de Toledo, referente ao exercício financeiro de 2021.

Contas aprovadas II

 Art. 2° – Fica aprovada a prestação de contas do Poder Executivo do Município de Toledo, referente ao exercício financeiro de 2021, de responsabilidade do senhor Luís Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, Prefeito Municipal, nos termos do Acórdão de Parecer Prévio nº 212/23 da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que se manifestou pela emissão de parecer prévio pela regularidade das contas.

Seleção Paranaense de Judô terá técnico de Toledo 

O sensei Ricardo dos Santos (Ricardinho) foi convocado para ser o técnico da  Seleção Paranaense de judô, nas categorias Sub 13 e 14. As disputas ocorrerão do dia 30 de setembro a 01 de outubro na capital do estado.

Judoca convocado

Junto com o técnico Ricardinho, também foi convidado o judoca Caike Lopes Oenning, grande promessa do esporte e vencedor das duas etapas do Circuito Paranaense de Judô. Ele irá representar a Associação de judô Ricardo Santos/Proesporte/Copel e o Munícipio de Toledo.