Os candidatos Lúcio de Marchi (Progressista) e Beto Lunitti (MDB) estão empatados tecnicamente na disputa eleitoral pela prefeitura de Toledo. Segundo levantamento feito pelo Instituto Excelência Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (27), o ex-prefeito do município, Beto Lunitti, lidera a pesquisa de Intenção Estimulada com 25,7% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito, Lucio de Marchi, com 23,0%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 01771/2020 e sua margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Nessa pesquisa, os entrevistadores apresentam aos eleitores uma lista com os nomes dos concorrentes. Cláudia Mallmann e Cosmes (PSOL) apareceram em 7ª posição do ranking, com 1,3%. Na sequência estão Jaqueline Machado e Joana Darc, com 2,5%; Albino Corazza Neto e Amanda Lopes (PDT) com 3,5%; Simone Sponholz (PTC) e Fabio Kukovicht, com 5,8%; Tita Furlan (Podemos) e Beto Ignácio (Republicanos), com 13,7%; Lucio de Marchi (Progressista) e Marcos Zanetti (PSD), com 23,0%; Beto Lunitti (MDB) e Ademar Dorfschmidt (Cidadania), com 25,7%.

Não sabem, não souberam responder ou estão indecisos 18,8% dos entrevistados. Não votam em ninguém, branco ou nulo 5,7%.

Na pesquisa de Intenção Espontânea, em que os entrevistadores perguntam aos eleitores “se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Toledo?”, Beto Lunitti lidera as intenções de voto, com 21,2%. Lucio de Marchi tem 17,5%, seguido por Tita Furlan com 7,8%. Na sequência estão Simone Sponholz com 4,3%; Corazza com 2,0%; Jaqueline Machado com 1,5; e Claudia Malmann com 0,7%.

Não responderam, não souberam ou estão indecisos 41,5% dos entrevistados. Não votam em ninguém, branco ou nulo 3,5 % dos eleitores.