Guto Silva em Toledo. Foto: Valderi Geovani

Candidato ao Senado

O deputado estadual Guto Silva (PSD) confirmou nesta quinta-feira (13) sua pré-candidatura ao Senado Federal na eleição de 2 de outubro. Guto fez o anúncio ao reassumir seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Candidato ao Senado I

Ele deixou a chefia da Casa Civil do governo Ratinho Junior, após comandar a pasta por três anos, para se dedicar a sua pré-candidatura. Com o retorno de Silva ao Poder Legislativo, o deputado Ademir Bier (PSD) deixa o cargo que ocupava desde abril do ano passado.

Candidato ao Senado II

Guto Silva afirmou que decidiu antecipar sua saída do governo para ampliar as conversas em torno da sua candidatura ao Senado. “Sou pré-candidato ao Senado. Essa antecipação do retorno à Assembleia é justamente para ter mais liberdade para intensificar essa articulação da candidatura. É mais confortável para mim e para o governador. Além disso, terei mais tempo para percorrer o estado e buscar novas propostas e projetos que pretendo defender nessa trajetória”, afirmou.

Veja matéria completa:

Instalação de hospital no Biopak

No próximo dia 17, às 10h30, no Biopark, será anunciada a instalação de um Hospital de Alta Complexidade. Este anúncio reforça o compromisso do Hospital Geral Unimed e do Biopark com a saúde e a qualidade de vida da população de toda a Região Oeste e do Paraná.

Esperava mais

Ao ouvir o discurso da ministra Tereza Cristina durante sua rápida passagem por Cascavel, achei que a mesma foi muito evasiva. Não citou o que viu nas visitas às propriedades e nem disse que já tinha uma solução para o produtor. Permitiu-se apenas em concordar com o discurso do vice-governador Darci Piana e comprometer-se, após o levantamento, em “juntos” acharem o caminho para resolver os problemas “imediatos” para o plantio e as perdas.

Tereza Cristina em encontro com lideranças na região Oeste. Foto: Gilson Abreu/AEN

Não vim anunciar “recursos”

Tereza Cristina afirmou que “não veio para trazer recursos”, e sim para encontrar uma solução rápida de como o produtor vai plantar, porque, segundo ela, “a agricultura não pode esperar e essa solução tem que ser de imediato”. Ela complementou afirmando que os demais problemas de médio e longo prazo serão atendidos mais adiante.

Sem o agro, tudo para

Com voz serena, a ministra concordou com o vice-governador Darci Pianna. “Quando o agro vai mal, o comércio, a indústria e a nossa economia padecem, e os três estados do Sul, cada um na sua peculiaridade, precisam de apoio nesse momento”, afirmou Tereza Cristina.

Toledo está na lista das cidades

O prefeito Beto Lunitti que também se fez presente na visita da ministra a Cascavel, fez o dever de casa em decretar adesão a “Situação de Emergência”, devido à crise hídrica, o que significa que os nossos produtores poderão receber benefícios, já que o Estado publicou o Decreto nº 109 reconhecendo tal situação em 69 municípios.