Foto: Decom

Nessa quinta-feira (13), a Guarda Municipal de Toledo realizou em sua sede um curso voltado para a Central de Operações. Os profissionais vão passar por um curso de 80 horas, onde serão realizados dez encontros para que os guardas estejam qualificados e aptos a operarem o novo sistema de segurança da Guarda Municipal. 

O tema abordado no primeiro encontro foi de videomonitoramento, porém outros temas serão aplicados no decorrer dos próximos encontros, como técnicas de abordagem e o novo sistema de alarmes, que ainda será implantado no município. Portanto, todas as equipes operacionais e as equipes que já trabalham na central de operação participaram desta capacitação para que possam operar dentro da central de operações e consequentemente, gerar mais segurança à população de Toledo.

“O município conta com mais de 600 câmeras de videomonitoramento, que são posicionadas em lugares estratégicos, além das câmeras nas escolas do município, então essas imagens vão agregar ainda mais o sistema de segurança de Toledo. É necessário que os nossos policiais tenham estes treinamentos, para terem a competência de usar os equipamentos e também saber operar as novas tecnologias”, comentou o coordenador de formação e planejamento, Nerisson de Lima.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo