O homem possuía diversas passagens pelo setor policial.

O abordado era um criminoso com mandado de prisão em aberto

Por Fernando Braga

No início da tarde desta segunda-feira (21), a Guarda Municipal de Toledo tirou novamente de circulação um indivíduo que possui diversas passagens pelo setor policial.

Um agente de trânsito da Guarda Municipal realizava patrulhamento e fiscalização do EstaR pelo Centro da cidade, quando notou um homem em atitude suspeita. Ao passar com a viatura pela Rua 7 de Setembro, pouco depois do meio-dia, o GM observou que o sujeito entrava e saía rapidamente de estabelecimentos comerciais.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ao ver o suspeito entrar em uma pastelaria nas imediações, o guarda municipal entrou no local para abordá-lo e o encontrou deitado no chão. O indivíduo relatou que se sentia mal e que estava deitado para se recuperar, já que sofria de ataques epilépticos. O guarda municipal se prontificou a acionar socorro médico, mas o homem recusou atendimento.

O agente da GM seguiu com a abordagem e identificou o suspeito. Logo após, uma checagem ao sistema informatizado de segurança pública constatou a existência de um mandado de prisão contra ele, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Toledo. Diante disso, outra viatura da GM foi acionada para prestar apoio à prisão e condução do criminoso à 20ª SDP.

O levantamento de seu histórico no meio policial mostrou que o homem, identificado como A. A. dos S., é um ladrão procurado pela Justiça por diversos roubos/furtos. Habitualmente envolvido com roubos de celulares, o ladrão já havia sido detido pela Guarda Municipal de Toledo outras vezes.

De volta ao cárcere, o indivíduo deu entrada na Cadeia Pública local e encontra-se a disposição da Justiça.