Na tarde desta sexta-feira (18), uma ação rápida e coordenada entre a Guarda Municipal de Toledo, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal evitou uma tragédia na BR-467. Um homem subiu na passarela localizada em frente ao Centro de Eventos Ismael Sperafico e ameaçava tirar a própria vida, gerando preocupação entre motoristas e pedestres que transitavam pelo local.
A Central de Operações da Guarda Municipal recebeu um chamado feito por um caminhoneiro, inicialmente sobre uma possível ocorrência no viaduto da BR-163. Equipes foram enviadas de imediato, incluindo os GMs Glória e Cardoso, a viatura 99164 com o supervisor Bertapelli e o GM Ferreira, além da viatura 1058 com os GMs Souza e Zaltron. Após buscas no local indicado, o homem foi localizado sobre a passarela da BR-467.
Diante da gravidade da situação, os agentes mantiveram distância segura para evitar qualquer ação brusca por parte do cidadão, enquanto iniciavam uma tentativa de diálogo. A presença de familiares, identificados como os sogros do jovem — foi fundamental. Com paciência e sensibilidade, eles conseguiram convencer o rapaz, identificado a desistir da ação.
Além da Guarda Municipal, estiveram no local a equipe do Corpo de Bombeiros (viatura ABTR 8747, composta pelo subtenente Paulo Sérgio e sargento Vandeir), uma equipe da PRF e a unidade do SAMU (viatura USA 03), composta pelo médico Igor Dalpozzo, enfermeiro João e condutor Douglas. Após ser convencido, o jovem foi acolhido e recebeu atendimento médico no local.
A operação integrada entre os órgãos de segurança e a colaboração da família foram decisivas para preservar a vida do cidadão e garantir a segurança de todos os envolvidos.