Viatura da Guarda Municipal de Toledo. Foto: Fernando Braga

Por Fernando Braga

A Guarda Municipal de Toledo foi acionada na noite de ontem, quinta-feira (19), para atender a uma ocorrência na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth, após uma jovem ter sido vítima de roubo.

De acordo com o registro da ocorrência, às 22h35, a Central de Operações da Guarda Municipal recebeu a chamada informando o crime. Uma equipe da GM se dirigiu ao local e conversou com a vítima, uma jovem de 19 anos. Muito nervosa, a moça relatou que um rapaz, em uma bicicleta, havia roubado seu aparelho iPhone, de cor azul, próximo ao Lago Municipal.

Devido ao nervosismo, ela não conseguiu fornecer muitos detalhes, mas descreveu o ladrão como um homem com camisa branca e máscara preta.

A equipe iniciou diligências para tentar localizar o criminoso, mas isso não foi possível. A tentativa de rastrear a localização do aparelho celular também foi frustrada, já que a vítima não sabia se o sistema de rastreamento estava ativado e também não conseguiu repassar a senha correta para que os guardas municipais pudessem tentar acionar o dispositivo.

Contudo, a equipe da GM que atendeu a ocorrência prosseguiu com as rondas pela região, porém, sem êxito na localização do criminoso. As demais equipes também ficaram em alertas durante o plantão, mas o ladrão não foi localizado.

Após ser atendida e ter a queixa registrada, a jovem se viu impossibilitada de chamar um motorista de aplicativo, já que estava sem o celular, para ir até a casa de uma amiga. Como ela veio do estado de Goiás e não possui familiares e conhece poucas pessoas em Toledo, os guardas municipais se prontificaram a leva-la até a casa da amiga.